50 melhores vinhos portugueses para o mercado Inglês 2012

A lista dos 50 melhores vinhos portugueses para a crítica de vinhos britânica Julia Harding, Master of Wine e assistente da Jancis Robinson foram apresentados hoje em Londres.
O Weston Roof Pavilion situado em SouthBank Centre, Londres recebeu o evento onde Julia Harding, distinguida em 2011 como “Jornalista do Ano”, explica que a sua seleção “é apenas a ponta do iceberg, mas, se eu fiz bem o meu trabalho, estes 50 vinhos representam a profundidade e a amplitude do notável mundo do vinho em Portugal. A sinergia de variedades de uvas nativas distintas e de alta qualidade com a marcante paisagem e clima do país está a ser criativamente expressa pelos seus viticultores que trabalham de forma dura e imaginativa”.
A lista integra 27 tintos, 18 brancos, 1 espumante e 4 vinhos fortificados e será apresentada em Edimburgo e Manchester nos dias 20 e 21 de Junho, respetivamente. Este ano, pela primeira vez, a apresentação dos vinhos está aberta ao consumidor que poderá provar a seleção de vinhos e experimentar algumas iguarias portuguesas.
Vinhos Tintos 
Quinta do Escudial, Vinhas Velhas 2007 Dão
Posted in